sexta-feira, 26 de abril de 2024

🐞Dos vôos...

chica


Participação no Desafio 1 foto, 1 texto .


Quem não gosta de planejar uma viagem, arrumar malas e esperar ansiosamente chegar ao destino escolhido?

Respondo: Eu adoro ESTAR no lugar escolhido, porém a viagem já não me atrai.

A idade pesa nas pernas, ossos e coluna. Carregar 75 anos nas costas não é o mesmo que aos 50.

Mudanças  até com escolhas dos lugares, pois nem morta, me vejo indo ao exterior como fazia antigamente com a maior alegria e felicidade.

As coisas mudaram e meu "corpitcho" atura, sim ATURA, no máximo 5 ou 6 horas e com uma escala para pernas esticar, ir a um banheiro normal( os dos aviões são terríveis) , respirar um pouco de ar diferente...

Por isso, não me empolgo mais com a viagem! 

Gosto  de CHEGAR, ESTAR ,APROVEITAR bastante, vários e vários dias, pois depois tem o caminho inverso a nos esperar...

Mas mesmo assim, não desisti de voar  e enquanto a nova viagem não chega, sei voaaaaaaaaaaar na imaginação!

beijos, chica

7 comentários:

  1. Linda reflexão.
    Por enquanto ainda adoro estar nos lugares escolhidos e da viagem até lá chegar, embora algumas já sejam mais difíceis. O maior voo que faço é para ir visitar a minha filha, que vive em Macau e eu em Lisboa. São muitas horas de avião o que começa já a ser muito cansativo. Até ao Dubai onde fazemos escala são 8 horas, depois mais 8 para chegar a Hong Kong e finalmente mais 1 hora de camioneta ate Macau.
    Enfim enquanto der vamos voando.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Chica,
    Uma foto magnífica!
    Estou em consonância com a Chica!
    Voar propriamente, voei pouco, por medo das alturas, mas por terra fiz muitas viagens!
    Agora as viagens já se tornam muito pesadas e voar quase só em imaginação;))!!
    Beijinhos e um lindo dia.
    Emília

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde de Paz, querida amiga Chica!
    Somos duas...
    Após os 60, então...
    Imagino quando chegar nos 7.5... embora todos queiramos chegar...
    Ficou ótimo seu texto e a foto me fala muito ao coração. Desde a pandemia que não vejo o céu de pertinho. Não sinto mais vontade... tudo me lembra coisas que jamais voltarão.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  4. Olá Chica!

    Ora, nem mais! Admiro imenso a sua mente jovem... passeie sempre que puder 😊

    Compreendo que a viagem pese, existem sempre imprevistos e coisa más. Mas acho que no final compensa sempre.

    Abraços 🤗

    ResponderExcluir
  5. Decidi a não mais viajar fora do Brasil com
    40 anos de idade k,
    Nunca tive muita paciência com aeroportos e tudo mais.... várias vezes tive a mala perdida e algumas hostilidades.... então começei a pesar na balança se estava compensando...
    O Brasil é um país imenso com muitas culturas etc; estou bem satisfeita de turistar o Brasil k.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Chica
    Só viajei de avião uma vez e olha que foi bem rápido o voo, fui para Fortaleza, 40 min kkkkk, as viagens que faço são sempre de carro, lugares perto, viajar é bom demais, linda postagem, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Querida Chica
    Embora adore conhecer novos lugares, a viagem em si não me agrada muito. Arrumar bagagens, saber que tempo vai fazer no destino, prever roupas agasalhos, eu dispensaria. Mas não há como fugir disso.
    Lá para o final do mês tenho uma viagem e já
    estou a retorcer-me toda com os preparativos.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir