quinta-feira, 13 de abril de 2023

🐞 "Faxinemos pela vida"...



Tive a oportunidade de ler no blog da Maria Luiza um lindo texto que me inspirou...

Quantos e quantos dias existem em que  nossas janelas das casas estão embaçadas, empoeiradas?  

Seja por um deixa pra lá, amanhã faço  ou por preguiça mesmo...

E pior, tantas vezes as janelas da nossa alma assim estão? 
Há uma camada que nos impede de a realidade ver...

Tenhamos nessa hora, a força e garra de "faxinar", polir e deixar luzir as janelas que nos cercam. 
 
Nenhuma delas pode nos impedir de os céus lindos ver!
  
Quando isso acontecer, certamente, perdemos a graça e a vida também para nós deixou de ter o  brilho de antes...  
Confesso que enquanto escrevo, penso que quem precisa desse recado sou eu!rs...
Desde que voltei das férias, ainda não me acostumei com a realidade daqui. Ando desanimada, sem graça como essa cidade , meio opaca...

Por isso, "força na peruca"! 
Mãos à obra... 
Olhemos o que nos cerca e se estiver com quaisquer "nuvens" as saibamos retirar!

Vamos que vamos! HAJA FORÇA!!! 
Mas confiemos, ela sempre chega!!!



Fotos da Maria Luiza

 beijos, chica

9 comentários:

  1. Bom dia Chica,
    Essas situações a todos nós acontecem. Seja na faxina das janelas da casa, seja nas janelas do nosso interior.
    Levantar a cabeça e seguir em frente! O sol virá de novo nos iluminar!
    Beijinhos e tudo de bom.
    Ailime

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de Oitava de Páscoa, querida amiga Chica!
    Há situações ou lugares que nos entediam mesmo.
    Anteontem limpei minhas janelas e vidraças, me deu vontade, nem esperei a ajudante do lar. Até me distraiu olhar os céus e nuvens lindas que têm feito por aqui.
    Agora, limpar a alma, só mesmo Oração nela...
    Limpa e deixa brilhando mais do que os produtos caros do supermercado para limpar as vidraças das janelas e portas da casa.
    "Coragem, Eu venci o mundo!" Digo a mim todos os dias.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos pascais

    ResponderExcluir
  3. As fotos da Maria Luiza são muito interessantes assim como o teu 'post'...
    Que beleza é ter os vidros limpos!; ))
    Dias bons. Beijos
    ~~~~~

    ResponderExcluir
  4. Que belas fotos!
    Chica, estou aqui lendo seu post e pensando, como estou cansada e precisando de umas férias de verdade.
    Mas, tudo depende de minha orientação e trabalho. Por enquanto fico a pensar...
    Beijinhos e boa tarde.

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom podermos renovar de espaços, olhares, conhecimentos, enfim dar mudanças nos nossos dias. Que as nuvens da rotina não ofusque a alegria de estarmos nesta caminhada. Bjs. Bom dia

    ResponderExcluir
  6. Olá Chica , que bela analogia você fez com "as janelas ". Deixar sempre tudo limpo , espelhando céus para as janelas da casa e refletindo a luz de Deus para as janelas da alma . Nunca descuidas "delas " é preciso . Abraços .Tenha uma boa noite.

    ResponderExcluir
  7. Hello,
    Window washing is not fun, but I try to keep the windows clean so I can watch my yard birds. Pretty sky photos. Take care, enjoy your weekend.

    ResponderExcluir
  8. Excelente reflexão. Há sim que ir limpando as nuvens que por vezes vão surgindo no nosso caminho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Uma reflexão muito abençoadora. Sujeirinhas nas janelas podem até ficar por um certo tempo, nada de exigência demais, mas, na alma, não é bom que se instalem e permaneçam, quanto mais cedo "lustrar", melhor, porém respeitando a limpeza e o brilho. Rsss, devagarinho e sempre, aprofundando mais e mais com todo amor.
    O meu abraço, Anete.

    ResponderExcluir