quinta-feira, 20 de maio de 2021

🐞 Nos bailes da vida...


 
BC da Norma que faz a seguinte proposta...


Com a imagem e frase abaixo convido você a construir sua ideia, um mini conto.

Os outros eu conheci por acaso. Você eu encontrei porque era preciso”  Guimarães Rosa


(((o)))o(((o)))o(((o)))

Salão de baile lotado.

Naquela mesa, Bibi, acompanhava  a irmã e seu namorado. Era o que se chamava na época,de "doce de pêra"...

 Mas , o cunhado, que de bobo nada tinha, levara um amigo. Assim, eram quatro na mesa,enquanto a música tocava ...

Bibi, não havia simpatizado em nada com Geraldo, o "parceiro arranjado"... 

E, tão logo um rapaz veio até a mesa e a convidou para dançar, nem titubeou.  

Dançou muito tempo com um par chato, de papo ruim, tudo o que detestava, via nele. 

Porém, pensava: é melhor do que voltar para mesa e ficar lá com aquele outro xarope...

Notava de longe que era olhada, cuidada por aquele par de olhos tristes... 

Mas,como a vida dá voltas parecendo os pares no salão, em menos de quinze dias, estavam apaixonados.  

Logo nos primeiros papos, Geraldo tocou no assunto daquela noite de baile.

Questionou sobre aquele rapaz com quem tanto havia dançado. Ela responde e explica: aquele outro, foi por acaso e contigo, tudo o que precisava...

Continuam felizes, casados, completaram bodas de ouro há anos e estão sempre juntos bailando pela vida, mesmo sem dançar...


chica



8 comentários:

  1. Olá, querida amiga Chica!
    Que legal!
    Uma história verídica com direito às Bodas de Ouro.
    Ficou muito interessante e desconhecia a expressão "doce de pera"🤩.
    Bailar mesmo sem dançar pelo embalo do Amor no 💙.
    Parabéns, amiga!
    Beijinhos carinhosos e fraternos.🎶😘

    ResponderExcluir
  2. Um lindo conto com um final feliz, Chica
    Adorei o"doce de pêra"... rs
    Tenha um ótimo dia.
    Beijinhos muitos
    Verena.

    ResponderExcluir
  3. Um belo conto com final feliz. Eu não conhecia a expressão "doce de pera"; eu durante a meninice estive neste lugar, que conheço como"segurando vela", com minhas irmãs mais velha. Meu pai não permitia que saissem só com o namorado, rs,rs, bjs

    ResponderExcluir
  4. Participou muito bem com uma humorado e romântico conto.
    O amor cativado é sempre apaixonado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Hahaha...to aqui tentando entender o "doce de pera", afinal é tão gostoso!
    Sua construção está perfeita, adorei o conto!
    Chica, tive um encontro assim na mocidade, sem conhecer o rapaz que foi levado pelo namorado de minha amiga, misericórdia, deu ruim...não gosto nem de lembrar, mas me lembro que a paisagem onde estávamos era maravilhosa e foi o que marcou. Só não tive a sorte de ter o certo a me observar :D

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da história, gosto de finais felizes.
    um beijinho e uma boa noite

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Chica,
    Adorei seu lindo e romântico conto e seu sentido de humor.
    Ainda estou a sorrir com o 'doce de pera', porque ainda fiz com minha irmã do meio e namorado, coisa que detestava.
    Aqui chamávamos'pau de cabeleira'rssss.
    Beijinhos e ótimo fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Uma bela construção trama que o destino muitas vezes dá sua mãozinha e que muitas vezes a pessoa não capta. E foram feliz como se espera. Agora aguentar gente xarope é dose para leão.
    Gostei.
    Abraços e bom domingo de família.

    ResponderExcluir