terça-feira, 24 de março de 2020

🐞 Giuseppe e o "talento"...

Mais um desafio da QUARENTENA lá da Margarida e as 77 palavras...

Fazer uma história com música, ruído e silêncio

(((o)))o(((o)))o(((o)))


Nesta quarentena, a tv nos mostra lindos momentos de interação entre vizinhos nas sacadas do mundo.


Giuseppe italianão, aqui no Brasil, resolveu colocar pra fora seu talento adormentado há mais de  setenta anos.  

Escolheu  música: La bella polenta!

Ao primeiro acorde,  Michelina sentiu o "drama e tratou de "sumir"  ...

Não deu outra: ruído das  janelas foram  se fechando uma a uma! 

Giuseppe só  queria ajudar, ficou frustrado... 


Ela sabia! Por vezes, o silêncio alimenta mais que polenta!!!





* Assim, hoje pra brincar usei as palavras imaginando essa situação. Coitado do Giuseppe e parece que Michelina foi pega na rua, deixando de lado a reclusão.Precisava deixar passar a vergonha...😉😉😉😉😉😉😉😉

E, lá da Filha de José, chega essa proposta:

Podemos fazer uma postagem com as informações, é o eu ela nos sugere. Visa conhecer melhor e mais blogs. Vamos brincar e interagir com ela?

  • Meu blog foi criado em... 
  • O nome do meu blog é pelo motivo de... 
  • O que eu mais gosto no meu blog e nos blogs é ... 
  • Eu criei meu blog para..
Aqui, vai a minha participação:
*Estou na blogosfera desde 2008 ,quando criei o primeiro dos meus atuais 11 blogs.

*O nome é Sementes diárias ( sementes da Chica) e a intenção era colocar pra fora palavras de ãnimo, brincar, conhecer, interagir. Levou tempão até surgirem comentários e vibrei.lembro bem!rs.

*O que mais gosto nos blogs, tanto nos meus,quanto nos demais é a capacidade de amizades e essas são não apenas virtuais...São de verdade, ainda que tantas delas, nunca nos vimos...Mas há o elo de coração!

Assim, deixei um pouquinho de minha relação com a blogosfera, tantas vezes já falada nesses 12 anos.  Querem dar seu pitaco também?
Visitem  a nossa amiga e participel. Ela ficará feliz!
beijos, chica

19 comentários:

  1. Boa tarde de paz e saúde, querida amiga Chica!
    Que bom humor! Viva!
    Adorei relembrar as aulas de italiano, uma música que cantávamos na aula também.
    Senti o clima da polenta bem quentinha com molho de linguiça como fazem nas festas italianas por aqui nos interiores capixabas.
    Que delícia de postagem que adorei ler aqui na rede na varanda na tardinha com canto de bem-te-vi.
    Tenha dias abençoados e na proteção contra o vírus impiedoso!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bo0m gostaste e temos que nos divertir!!! Não apareceu um Giuseppino cantando La polenta na varanda ?rs bjs

      Excluir
    2. Sim, querida. Ele está juntinho de mim e veio ao meu lado bem na hora.💙💙
      💐😘

      Excluir

  2. Bela participação, querida amiga Chica.
    Sim, a vida dos blogs é participativa e dá-nos a oportunidade
    de conhecer novos amigos.

    Beijos
    Olinda

    ResponderExcluir
  3. Um pouco de ânimo do italianão, adorei!A dosagem do agrado é fundamental rs
    Conviver confinado por muito tempo não é saudável para as relações, saber conviver com as diferenças de cada um exige paciência, ainda mais qdo a casa é pequena :D

    Gostei da outra participação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O confinamento é danado, mas ainda bem,achamos um monte de coisas pro tempo preencher! bjs

      Excluir
  4. Chica, te vi lá na Ana Virgínia e corri para cá!
    12 anos e 11 blogs! Uau! Você é uma inspiração minha amiga, muitas vezes foi pensando em tua dedicação aos blogs que eu não desisti.
    As amizades que nascem, fortalecem, as que se tornam abraços e mesmo as somente virtuais passam a fazer parte da nossa vida. Quantas vezes já me peguei pensando em algum amigo ou amiga blogueiros?!
    Tão bom né!
    Mais tarde vou brincar e interagir também por lá!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te ver e depois vou te ver na tua participação! Obrigadão pelos carinhos! Recíprocos! bjs

      Excluir
  5. Olá, Chica. Boa tarde. 🌹
    Gostaria de agradecer por sua visita e comentários em meu blog. Gostaria de agradecer também por ter seguido o blog. Em retribuição, vim conhecer o seu blog e igualmente segui-lo, aproveitando esse momento do projeto de interação.
    Bom, também vim por outro motivo.:
    Criei no mês passado um blog (outro) especial e unicamente para a divulgação de outros blogs de temas diversos. Depois se quiser dar uma passadinha lá para conhecer e divulgar esse ou outros blogs seus seria muito bem-vinda e é um convite que faço. Espero que aceite, pois estou tentando falar disso e convidar o máximo de pessoas com blogs que eu conseguir para reunir lá.

    Espaço Divulgação de Blogs:
    https://espacodivulgacaodeblogs.blogspot.com/

    ~Cartas da Gleize. 💌💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Gleise! Vamos nos encontrar,né? Já fui lá no outro teu blog! Boa ideia! bjs, chica

      Excluir
  6. Bom dia:- Nestes tempos de quarentena são sempre de louvar estas iniciativas interblogues. Saudável e elogiável.
    .
    Saudações poéticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade ! A interação amiga é legal, ajuda sempre! abraços,chica

      Excluir
  7. Oi, Chica!

    Passei no blog da Ana Paula e vi a indicação do blog Filha de José, espaço que acabei de conhecer.
    Como vi que estava participando, vim saber um pouquinho mais do seus blogs.
    A quarentena está servindo para que sobre mais tempo em visitar os espaços amigos e conhecer novos.

    Puxa, 11 blogs ativos. Você realmente tem muita criatividade e coloca sempre carinho nos seus posts.
    Foi bom saber um pouquinho mais.

    Bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão,Sonia! Adoro blogar, dá pra perceber! Valeu! Te cuida! bjs

      Excluir
  8. Chica minha querida, você é muito criativa.. Adorei a narração da Polenta rs Coitado do Giuseppe, só queria agradar ahaha...

    Adorei também saber um pouquinho do seu primeiro blog... 11???? Como você dá conta... eu não estou dando do meu rs
    Chica, O Sementes Diárias e seus outros blogs que conheço, cumpriram bem esse objetivo... Animo, brincadeira, conhecimento e interação...

    Amei e participei tb rs
    Vou publicar agora...

    Beijos minha querida.. adoro sua presença e te ler!

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal vais participar. Por isso os blogs são bons. Há uma corrente de amigos! bjs, obrigadão! chica

      Excluir
  9. Meu neto é italiano e se chama Giuseppe...amiga andei dando uma volta em alguns dos seus blogs, e parei neste onde reina a boa disposição tão necessária, para esquecermos um pouco o que se passa e podermos fruir um pouco por alguns momentos que seja. Um grande beijinho

    ResponderExcluir